O que é preciso para ser um Afiliado?

Marketing de Afiliados

O que é preciso para ser um Afiliado?

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em maio 8, 2020
JUNTE-SE A MAIS DE 150.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade!

Antes de começar a construir sua carreira no Marketing Digital, é importante entender o que é preciso para ser um afiliado. Afinal, atualmente, esse é o melhor caminho para ganhar dinheiro na internet. Saiba Mais!

Para àqueles que querem mudar de carreira. Bem como, para àqueles que querem começar um empreendimento online, conhecer todas as possibilidades desse mercado é fundamental para obter sucesso na internet.

Empreender digitalmente já é a realidade de muitos brasileiros. Todavia, nem todo mundo sabe o que é preciso para ser um afiliado. Por isso, esse artigo vai detalhar as características essenciais para se tornar um profissional no segmento.

Você também vai querer saber: “Aplicativos Grátis para Trabalhar como Afiliado”

3 Benefícios de ser um Afiliado

Antes de mais nada, é importante dizer que trabalhar pela internet não é tão fácil, como dizem por aí.

Existem muitos obstáculos a serem vencidos para finalmente, conseguir alcançar o sucesso, que diga-se de passagem, vêm a médio e longo prazo.

Obviamente, que existem muitos benefícios em ser um afiliado, como por exemplo:

#1 – Ser seu próprio chefe

Nesse hiato, quero dizer que, você pode definir suas estratégias de negócio.

Pois, trabalhar com o Marketing de Afiliados te dá autonomia para escolher o nicho de mercado, os produtos que deseja vender e quais canais irá utilizar para divulgar seu empreendimento.

Mas não é só isso!

Ao se tornar seu “próprio chefe” você terá que encarar responsabilidades, que talvez, nunca tenha encarado antes. Como por exemplo:

  • Deverá criar um conteúdo exclusivo para atrair clientes;
  • Precisará de disposição para estudar métodos de vendas e captação de leads;
  • Também terá que aprender estratégias de negócios, como fazer planejamento de marketing e técnicas de atendimento.

E para te dar aquela força, vou deixar aqui alguns links relevantes – salve para ler depois:

#2 – Excelente Custo-Benefício

Para responder a dúvida de O que é preciso para ser um Afiliado, podemos dizer que em suma, não é preciso investimento algum.

Mas, para ser um afiliado de sucesso, você terá que fazer um investimento sim (o mínimo que seja).

Nesse sentido, o investimento está na estrutura do seu negócio. Afinal, é importante criar algo profissional, para conseguir fazer anúncios no Google Ads, para publicar artigos em um blog, a fim de atrair e captar clientes etc.

E para provar que trabalhar com Marketing de Afiliados tem um excelente custo-benefício, vou deixar aqui um vídeo que publiquei no meu canal sobre Como Criar uma Estrutura Profissional para Trabalhar com Anúncios. Confira: 

#3 – Flexibilidade no Trabalho

Além de todos os outros benefícios já citados, podemos dizer que uma grande vantagem do Marketing de Afiliados é que você tem flexibilidade para escolher os horários e os dias em que irá trabalhar.

Não pense que aquela história de trabalhar na praia é real, porque não é!

Quando falamos em flexibilidade no trabalho estamos nos referindo ao fato de que é possível trabalhar de qualquer local que tenha um computador conectado à internet.

Em síntese, depois de criar sua estrutura profissional, você precisará manter a gestão do seu negócio em dia. Por isso, sempre terá que acompanhar as campanhas dos links patrocinados, bem como, precisará nutrir seu blog e suas redes sociais.

Mas, sim… trabalhar com Marketing Digital, no geral, é bem mais tranquilo do que ter um emprego convencional em um ambiente empresarial.

O que é preciso para ser um Afiliado?

Em função de tudo o que foi dito, creio que tenha ficado claro que trabalhar como afiliado é algo positivo, certo?

Agora vamos conhecer o que é preciso para ser um afiliado.

Decerto, você precisa de disposição para começar uma nova carreira do zero, pois será preciso estudar bastante para evoluir nesse mercado. Acesse o site do Instituto Desenvolve T.I para aprender tudo sobre Marketing Digital.

Depois disso, é preciso agir!

Passo a passo para se tornar um afiliado:

Eventualmente, você pode começar a trabalhar cumprir todos esses requisitos, mas estou focando no seu sucesso, por isso, criei essa lista mais detalhada!

Como promover produtos no Marketing de Afiliados?

Depois de saber O que é preciso para ser um Afiliado, vamos ver rapidamente o que é necessário para começar a promover seus produtos:

  • Estude todas as informações relacionadas ao seu produto;
  • Entre em contato com o produtor e peça materiais de divulgação, pergunte sobre os benefícios, e fique atento(a) quanto ao que pode e ao que não pode ser dito durante o fechamento da venda;
  • Crie vídeos e artigos de reviews, falando sobre os benefícios dos produtos (se você tiver vergonha de aparecer, peça para alguém gravar para você);
  • Pesquise em quais redes sociais o seu público-alvo aparece mais. Isso é importante para adequar sua linguagem de vendas à sua audiência;
  • Crie uma lista de e-mail marketing, para isso, dentro do seu blog capture e-mails em troca de conteúdo;
  • Faça parcerias nas redes sociais e nos blogs. Você pode oferecer artigos para blogs do mesmo segmento que o seu, e assim, divulgar seu negócio organicamente;
  • Crie listas de transmissão no WhatsApp e Telegram.

marketing com bruno marinho

Como ser um Afiliado de Sucesso?

Por fim, vamos conhecer algumas dicas importantes sobre como ser um afiliado de sucesso:

Estude Inbound Marketing

Também chamado de Marketing de Atração, o Inbound Marketing consiste em utilizar estratégias para atrair clientes para o seu negócio digital.

Os grandes pilares do Inbound Marketing são:

  • Estratégias de SEO – Seu site ou blog precisa estar otimizado para os mecanismos de busca, a fim de serem facilmente indexados pelo Google, que por sua vez, irá entregar seu conteúdo para usuários que estão interessados nos assuntos que você aborda.
  • Marketing de Conteúdo – Cuja finalidade é produzir um conteúdo rico e de qualidade para sua audiência. Por meio do Blog, do E-mail Marketing, das Redes Sociais, Podcast e outros canais – você pode e deve oferecer um conteúdo que eduque e auxilie seus clientes durante toda a jornada de compra dele.
  • Links Patrocinados – Nesse caso estamos falando, basicamente, do Facebook Ads e Google Ads, que são plataformas de anúncios pagos. Portanto, você pode pagar para que seus produtos e serviços fiquem em destaque entre os produtos e serviços dos concorrentes.

Para saber mais sobre esse assunto acesse meu canal do youtube. Lá existem centenas de vídeos que explicam como utilizar o Marketing de Atração no Marketing de Afiliados.

Domine seu Nicho de Mercado

Vamos supor que você escolheu trabalhar com Suplementos Alimentares. Nesse sentido, é importante que você domine esse assunto.

Você pode acessar blogs sobre suplementos, bem como, pode estudar as páginas de vendas dos produtos que irá comercializar. Sempre escolha produtos que ofereçam materiais de divulgação.

Trabalhe o Relacionamento com o Cliente

Como citei anteriormente, trabalhar o relacionamento com o cliente irá garantir sua autoridade na internet. E como o Marketing Digital é todo online, é preciso ganhar a confiança das pessoas, do contrário, ninguém irá comprar de você.

Utilize as mídias sociais para se aproximar do seu público-alvo:

  • Responda comentários e DMs
  • Crie Stories falando sobre os produtos e sobre as novidades do mercado
  • Publique conteúdos diferenciados (não foque apenas na venda)
  • Seja amigável e crie empatia entre vocês

Através dessas dicas simples, você já será capaz de se destacar no mercado!

E aí, curtiu esse conteúdo completão? Então compartilhe ele em seu Facebook e continue acompanhando nossas próximas publicações aqui no blog.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.