Objeções em Vendas: 6 Técnicas Infalíveis para Quebrá-las

Marketing Digital

Objeções em Vendas: 6 Técnicas Infalíveis para Quebrá-las

Prof. Bruno Marinho
Escrito por Prof. Bruno Marinho em maio 5, 2020
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Confira 6 Técnicas Infalíveis para Quebrar as Objeções em Vendas, que certamente irão te ajudar a aumentar a cartela de clientes para faturar cada vez mais!

No Marketing Digital é comum lidar com clientes cheios de dúvidas e objeções. Afinal, as negociações são feitas pela internet, o que para muitos, ainda causa bastante desconfiança e desconforto.

No entanto, o bom vendedor sabe como driblar esses “problemas”, e melhor, a partir dessas primeiras objeções que surgem, é possível observar um padrão comum entre todos os consumidores. Como resultado, seu trabalho fica cada vez mais fácil!

Você também vai querer saber: “Os 6 Produtos Físicos Mais Vendidos na Internet”

O que é Objeção em Vendas?

Em primeiro lugar, vamos definir o termo “objeção em vendas”.

Muitos profissionais ainda não sabem como diferenciar “condição” de “objeção”. Por isso, é importante ficar atento(a) aos detalhes:

  • Condição – Nesse caso, o cliente tem um motivo específico para não comprar de você. Esse motivo pode ser falta de dinheiro, por exemplo.
  • Objeção – Já no caso da objeção, o cliente pode apresentar dúvidas sobre a qualidade do seu produto ou serviço, bem como, pode precisar de mais informações sobre ele.

Em síntese, objeção em vendas é tudo àquilo que o cliente usa como argumento para não querer seu produto ou serviço. Podemos dizer que o cliente utiliza uma objeção em sua defesa, para ignorar sua proposta.

Tenha em mente que é totalmente comum lidar com objeções durante o processo de vendas. Todavia, é fundamental saber como quebrá-las, do contrário, seu negócio pode falir.

Leia também: “Nunca Mais faça Isso se você quiser ter Sucesso como Afiliado”

Como lidar com as Objeções em Vendas?

Em primeiro lugar, não tente fugir das objeções!

O cliente percebe quando o vendedor está tentando ignorar sua pergunta. Por isso, foque nos argumentos que deverão ser usados e, sempre dê atenção a cada dúvida colocada pelo consumidor.

Além disso, saiba que quanto mais o cliente pergunta, mais ele está interessado em seu produto ou serviço. O que é ótimo para os negócios!

Em suma, para lidar com as objeções em vendas é preciso estudar! E por isso, vou sugerir meu artigo “Imperdoável: Não cometa estes 11 Erros de Negociação em Vendas”.

marketing com bruno marinho

Objeções em Vendas: 6 Técnicas Infalíveis para Quebrá-las

E para fortalecer seus estudos, vamos explorar 6 Técnicas Infalíveis para quebrar suas objeções em vendas:

#1 – Ouça atentamente tudo o que o cliente tem a dizer

Infelizmente, muitos vendedores se afobam e acabam perdendo o cliente por não saber escutá-lo.

Para quebrar uma objeção você precisa ouvir com atenção. Além disso, é importante documentar suas conversas com o cliente, pois dessa forma fica mais fácil buscar informações relevantes que possam sustentar seus argumentos ao longo da jornada do cliente.

Você pode registrar essas informações de diferentes maneiras:

#2 – Responda uma objeção por vez

Organize em sua cabeça, todas as objeções em vendas criadas pelo cliente. A ideia é separar as objeções por grau de prioridade.

Exemplo: Seu cliente diz que sua principal objeção é o fator custo-benefício do seu produto em comparação com o concorrente. Mas ele também tá com dúvidas sobre a qualidade do produto. Qual dessas objeções você deve quebrar primeiro?

Àquela que diz respeito a qualidade do seu produto, obviamente. Afinal, o seu produto deve ser tratado como prioridade, e não o do concorrente!

Ao exercitar essa mentalidade, fica mais fácil contornar as situações criadas pelos clientes, a fim de refutar suas objeções.

#3 – Não force a barra com ninguém. Em vez disso, conquiste o cliente!

Não seja o “vendedor sabichão” que acha ter o poder de mudar a vida de todo mundo!

O cliente precisa ser conquistado e a melhor maneira de fazer isso, é através dos benefícios do seu produto ou serviço.

Nesse hiato, contorne cada objeção com uma vantagem diferente. Não minta! Mas destaque os reais benefícios do seu negócio, a fim de fazê-lo sentir remorso em não comprá-lo de você.

#4 – Jamais confronte as objeções do cliente

Existem algumas frases que jamais devem ser ditas durante uma negociação. Como por exemplo:

  • “O senhor não entendeu bem…”
  • “Não foi isso que eu disse”
  • “A senhora está errada sobre isso…”

Esse tipo de comentário gera confronto e não queremos isso, certo?

Portanto, apresente argumentos concretos. Mostre pesquisas, dados e estatísticas sobre seu produto. Tudo isso irá te ajudar a quebrar as objeções em vendas!

#5 – Alimente o sentimento de empatia entre vocês

É fundamental criar um laço em comum entre você e o cliente.

Portanto, concorde com ele em relação às suas dúvidas e demonstre que você compreende suas questões, afinal você também compartilha das mesmas ideias dele.

Em linhas gerais, para quebrar objeções em vendas é preciso ganhar a confiança do consumidor, fazendo com que ele te veja como um amigo.

#6 – Antecipe as respostas para quebrar as objeções em vendas

Sabe o que isso quer dizer? Que você pode evitar certas objeções, se souber exatamente o que dizer durante o processo de vendas.

Ou seja, é possível evitar que o cliente comente sobre o preço do concorrente, se no início da conversa, você apresentar todas as vantagens do seu produto perante aos produtos semelhantes que existem no mercado.

Além disso, você pode “criar uma lista de objeções comuns”. Isto é, selecionar aquelas mais usadas pelos clientes e, a partir disso, desenvolver argumentos persuasivos que podem refutar o cliente.

Para te ajudar a criar argumentos persuasivos, recomendo a leitura do artigo “Poder da Persuasão: A Arte de Convencer Qualquer Pessoa”

Conclusão

Para se tornar um vendedor expert tudo o que você precisa é de foco, persistência e muito estudo.

É importante ser o mais didático possível, pois nem todo cliente estará apto para comprar de você naquele primeiro momento, mas ele pode se tornar um cliente em potencial.

Existem muitas maneiras de potencializar seus resultados nas vendas, sobretudo, no Marketing Digital. Por isso, quero deixar aqui uma lista com artigos incríveis que irão agregar te ajudar a explorar o vendedor que há em você:

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